Portas abertas para a retomada

Alexandre Correa | Gerente Administrativo

“Nosso objetivo é gerar valor para o cliente”
Alexandre Correa – Gerente Administrativo

Em Montes Claros, município localizado no norte do estado de Minas Gerais, há um distribuidor autorizado Parker que se destaca pelo fornecimento de componentes, sistemas e serviços especializados a dois mercados distintos, o industrial e o florestal. Trata-se da Movimoc Automação ParkerStore, que desde o ano de 2006 tem auxiliado as empresas de sua região com soluções de alta performance voltadas para a melhoria dos processos produtivos.

“Nosso objetivo é gerar valor para o cliente”, pontua o gerente administrativo Alexandre Correa. “Sabemos que isso só é possível por meio da oferta de bens e serviços que garantam níveis elevados de segurança e excelência, como as tecnologias Parker que distribuímos”, afirma.

Serviço especializado
Distribuindo as linhas Parker de componentes para Automação, Filtração, Hidráulica, Fluid Connectors e Vedação, a Movimoc tem atuação diversificada. Projeto e instalação de painéis de acionamento para sistemas pneumáticos e elétricos, bem como skids de filtração, entre outros equipamentos customizados, fazem parte do dia a dia da empresa, que tem entre seus clientes indústrias dos segmentos alimentício, farmacêutico, siderúrgico, têxtil e de bioenergia.

Outra frente de negócios da Movimoc está na assistência técnica, como o retrofit de equipamentos, realizado na oficina de 450 metros quadrados – mas também há operações mais desafiadoras. Recentemente a empresa promoveu uma missão especial para pintar duas unidades hidráulicas de grande porte, responsáveis pelo acionamento das comportas de uma hidrelétrica. O trabalho envolveu a montagem de uma cabine de pintura no local e foi concluído em 10 dias sem qualquer parada de operação dos equipamentos.

Estoque no cliente
Para fidelizar a clientela, Correa aposta na venda com estoque consignado. A Movimoc mantém contêineres ParkerStore On-Site, localizados na floresta de uma empresa de celulose e também em empresas do segmento siderúrgico. “Neles disponibilizamos máquinas de corte e de prensagem de mangueiras, pistola de descontaminação, armários e prateleiras com peças para reposição, como mangueiras, terminais e adaptadores”, explica ele. “Com isso garantimos a entrega imediata: o cliente tem um estoque de segurança lá e nós temos outro aqui”, informa. “Os resultados são compensadores para todos”, avalia.

Entre as diversas soluções Parker comercializadas, há uma novidade que tem sido muito bem recebida pelos clientes: a gradativa padronização mundial das mangueiras hidráulicas com a linha GlobalCore. “São produtos mais flexíveis, com curvaturas que possibilitam um ganho significativo de desempenho”, destaca Correa. “Os clientes ficaram extremamente satisfeitos com elas”, assegura.

Para responder à retomada econômica prevista para 2018, a Movimoc conta com 22 profissionais motivados e bem preparados. Operando com mais de 5.000 itens em estoque, a empresa acredita que os meses de retração definitivamente ficaram para trás. “Mantivemos nossa equipe e investimos em ferramental, em equipamentos e em produtos para estar bem preparados para esse momento”, finaliza Correa.

Publicado em: Parker News | 26/03/2018

Parker News | Portas Abertas Para a Retomada

Posted in ParkerNews, Postagens and tagged , , , , .